Siderópolis/Unesc acerta com mais três jogadores

            A diretoria do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc anunciou essa semana a contratação de mais três atletas pensando na temporada deste ano. O ala direito Juari, ex São Bento do Sul, o ala esquerdo Belo, que teve passagem pelo Siderópolis em 2008 e 2009, além do goleiro Leonel, que estava atuando em Seara, reforçarão o elenco do técnico Serginho Lopes em 2010.

            Além dessas contratações, o Siderópolis/Unesc já havia renovado o contrato com os atletas Dener, Vinicius, Marquinhos e Dudu, remanescentes do grupo que disputou a temporada passada. “São três jogadores experientes, com passagens por vários clubes e que terão a capacidade de decidir na hora em que mais precisarmos. Estamos tendo o cuidado de montar um elenco com no mínimo 10 jogadores ‘titulares’, sendo que a escolha dos que jogarão ficará para o treinador. Queremos um grupo forte”, adianta o supervisor Leandro do Nascimento.

O planejamento da diretoria é anunciar a contratação de mais um pivô e um fixo nos próximos dias. Até a segunda quinzena de janeiro o elenco deverá estar fechado para o início da pré-temporada, marcada para os primeiros dias de fevereiro. “Estamos trabalhando com tudo o que foi definido pela diretoria ainda em dezembro. Está tudo no papel, e aos poucos, como viemos dizendo, sem pressa, vamos evoluindo na montagem do elenco”, afirma.

 

Busca de parceiros

            Ainda nessa semana a diretoria da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis deverá visitar mais algumas empresas em busca de novos patrocínios. Até o momento estão fechados, além da prefeitura de Siderópolis, a Tubozan, a Pierini, a Certrel e a Cooperca. “Praticamente todo o empresariado da região será visitado. Temos uma meta de levar o projeto em pelo menos 80 empresas, como fizemos em 2008. A luta é grande, o desafio permanente, mas temos certeza de que os parceiros irão se sensibilizar com o nosso projeto, que tantas alegrias tem dado a região sul de uma maneira geral”, comenta o presidente Vanio Nava.