Siderópolis incentiva instalação de aviários
A construção de mais um aviário na comunidade de Linha Alexandre da Boit, no interior de Siderópolis, vai possibilitar um desenvolvimento na produção de frangos. Isso tudo por causa da modernidade do novo local. A intenção é produzir cerca de 60 mil frangos em apenas dois meses, desde o alojamento até o abate do animal. A prefeitura, através da Secretaria de Obras, vem incentivando a instalação de novos aviários dando suporte no processo na abertura de estradas e também no aterro dos locais.
Todo o sistema do novo aviário será automatizado e o custo total do investimento é de aproximadamente R$ 500 mil. Durante a visita ao empreendimento da família Cunico, o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, acompanhado dos Secretários Carlos Pasquali e Vanio Nava, da agricultura e governo, respectivamente, explicou a importância dos aviários para o município. “Cerca de 25% da nossa arrecadação vem da agricultura, e uma grande parcela da criação de frangos. Vamos continuar incentivando e criando novas políticas para possibilitar a instalação de novos aviários”, afirmou.
Siderópolis é o maior produtor de frangos da região carbonífera, e tem a possibilidade nos próximos meses de contar com a instalação de dezenas de aviários, já que uma empresa da região quer aumentar a produção. Atualmente estão em construção mais de 10 aviários no município.