Trabalho de suplementação alimentar para o Siderópolis/Unesc
Perto de concluir a segunda semana da pré-temporada, a comissão técnica do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc começa a preparar uma nova etapa para os atletas. Com o condicionamento físico aperfeiçoado, alguns jogadores iniciarão na próxima semana um trabalho de suplementação alimentar.
O objetivo é aumentar a massa muscular de alguns jogadores. É o caso do ala esquerdo Belo. “Ao invés de perder peso ele precisa ganhar alguma coisa. O futsal é um esporte de contato então é importante um porte físico adequado e vamos fazer isso com suplementação”, explica o preparador físico, Tiago Silveira.
Enquanto o trabalho físico é realizado, o técnico Serginho Lopes observa atentamente o comportamento de cada jogador. Com o grupo ainda em aberto, o treinador tem se mostrado otimista com as contratações realizadas até o momento. “Temos acompanhado de perto o trabalho porque a parte física é importante dentro do jogo e decide muitas vezes o resultado. Hoje em dia não tem mais como separar o físico do tático, ambos trabalham juntos”, afirma.