Pavan garante terceira pista na “serrinha”
O Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, esteve na manhã deste sábado (24) conferindo os trabalhos de recuperação do trecho que desmoronou na SC-445 que liga Siderópolis a Criciúma. Na oportunidade, Pavan anunciou a liberação de recursos para a construção de terceira pista na “serrinha”. “Já sabia que a situação era complicada aqui, mas não imaginava que fosse tão grave. A duplicação da subida passa a ser uma prioridade para o Governo do Estado e quero agilidade no tramite desse processo para liberarmos o mais rápido possível os recursos”, afirmou o Governador.
Pavan veio a Siderópolis por intermédio do Deputado Estadual Valmir Comin, com quem esteve recentemente reunido em Florianópolis. “É uma obra fundamental para o desenvolvimento dessa região. Uma luta de anos que será resolvida nos próximos meses, trazendo novas perspectivas para Siderópolis, e também para Treviso, que receberá a Usitesc”, comentou Comin.
Para o prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, a mobilização feita a partir do desmoronamento de um trecho da rodovia surtiu efeito. “Reunimos os empresários, lideranças políticas e numa mobilização com o objetivo traçado conseguimos sucesso. Vale destacar, além do esforço do Deputado Comin, que foi um guerreiro nessa empreitada, a sensibilidade do Pavan, que em menos de 30 dias fez, como Governador, o que outros não conseguiram em cinco anos, veio a Siderópolis”, comemorou Guinga.
A duplicação da “serrinha” inicia no Bairro Patrimônio e termina na Santa Luzia. O trecho compreende 1,6 quilômetro e está orçado em aproximadamente R$ 1 milhão. A partir de segunda-feira (26) começa a tramitação burocrática para que o recurso seja liberado antes do período eleitoral, em julho. “Está com o tempo determinado o fim daquele transtorno dos motoristas que ficavam na fila para chegar a Siderópolis”, finalizou Guinga.