Siderópolis/Unesc perde de virada na estréia da Divisão Especial
O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc começou com o pé esquerdo a disputa do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Mesmo jogando bem, a equipe comandada por Serginho Lopes foi surpreendida por Blumenau e acabou derrotada pelo placar de 2 a 1, no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc, na noite deste sábado (1).
O Siderópolis saiu na frente com Dudu, aos cinco minutos do primeiro tempo. Aos 13, João empatou. No segundo tempo a equipe do sul do Estado continuou jogando bem, mas numa falha individual acabou tomando a virada faltando dois minutos para o fim do jogo. Felipe marcou.
Para o técnico Serginho Lopes, não é fácil explicar a derrota. “Não tem como explicar o fato de termos jogado uma ótima partida e sairmos derrotados. A Divisão Especial é isso aí mesmo, disputada e decidida no detalhe”, comentou Lopes.
A frustração foi geral após a partida. “O difícil foi entrar no vestiário e perceber os jogadores chorando. Temos que erguer a cabeça e pensar no próximo adversário”, desabafou o treinador. O Siderópolis/Unesc volta a quadra no próximo dia 12 de maio, diante da Chapecoense. A partida acontece novamente em Criciúma.