Siderópolis decreta situação de emergência

            O Governo Municipal de Siderópolis decretou no meio da tarde desta quarta-feira (12) situação de emergência em todo o município. A decisão foi tomada depois de levantamento feito ao longo do dia em todas as localidades. A defesa civil estadual já foi comunicada da decisão e nos próximos dias será encaminhado o documento com os prejuízos causados com as fortes enxurradas.

            Os maiores problemas são relativos a alagamentos, e problemas em pontes, drenos e estradas. No Costão da Serra existem 10 famílias isoladas já que o Rio São Bento está passando por cima da estrada. Na comunidade de Rio Patrimônio houve a queda da estrada nas proximidades da ferrovia Teresa Cristina. O local foi interditado e os motoristas precisam deslocar-se por um trajeto auxiliar.

Na Vila São Jorge, há problemas de alagamentos em várias ruas. Na localidade de Rio Albina várias pontes foram danificadas, e a água esteve sob a pista até o fim da manhã. No Rio Jordão há preocupação com o Rio Mãe Luzia, que está com o volume de água fora do normal e começa a prejudicar a cabeceira da ponte.

Na SC-445, que liga Siderópolis a Criciúma, o Deinfra está trabalhando no local neste momento para fazer a limpeza da lama que permanece sobre a pista decorrente de novo deslizamento no quilômetro 43,7. A preocupação do Executivo é quanto a permanência da chuva nas próximas horas. “Os rios estão no limite, apesar do nível ter baixado um pouco agora a tarde. O prejuízo é muito grande na malha viária e nas pontes, principalmente, mas ainda não temos um levantamento em cifras”, comenta o Secretário de Obras, Vanio Nava. A Epagri está realizando o levantamento do prejuízo na agricultura. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 9168-5974.