Desassoreamento do Rio Sangão, em Siderópolis, custará R$ 1,5 milhão

            O Governo Municipal de Siderópolis protocola nesta quinta-feira (13), no Ministério da Integração Nacional, em Brasília o pré-projeto para desassoreamento do Rio Sangão, que inicia na Vila São Jorge. O levantamento foi realizado pelo Ipat/Unesc e entregue ao município essa semana. O valor total da obra é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

            O projeto inclui a dragagem do rio que possui aproximadamente 2,5 quilômetros em Siderópolis, o restabelecimento da normalidade nos cenários de desastres, a dragagem de cerca de 150 mil metros cúbicos de sedimentos e galharias do rio, o transporte do material e a revitalização das margens do rio Sangão.

            O desassoreamento resolverá em grande parte o problema dos alagamentos que hoje são registrados na parte baixa da Vila São Jorge. “Essas famílias que vivem próximas ao rio sofrem a cada chuva, e desta vez não foi diferente. Tivemos uma conversa inicial no mês passado, e agora vamos protocolar um plano de trabalho, orçado, e que resolverá totalmente o problema”, afirma o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que tem audiência nesta quinta-feira com a Secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente.