Iniciadas obras para duplicação da “serrinha”, na SC-445
Iniciaram essa semana as obras de duplicação na rodovia SC-445, no quilômetro 46, trecho conhecido como “serrinha”. Depois do trabalho de topografia, a estrada que liga Criciúma a Siderópolis começou a receber os trabalhos de abertura das laterais com uma escavadeira hidráulica.
O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, e o Deputado Estadual Valmir Comin, que viabilizaram a liberação de recursos junto ao Governo do Estado, estiveram conferindo os trabalhos. Do local, eles contataram a empresa Confer, responsável pela obra, e solicitaram a vinda de novas máquinas para ajudar no serviço, e deverão ser atendidos ainda essa semana. “Essa etapa levaria dois meses, mas acreditamos que com a vinda de novos maquinários o prazo diminua consideravelmente”, explica o prefeito Guinga.
De acordo com o Deputado Comin, o Governo do Estado deu prioridade para a obra, e ela não pára mais até a conclusão, que deve levar 240 dias. “Desde que o Governador Leonel Pavan veio a Siderópolis, no mês de abril, corremos contra o tempo para tirar esse projeto do papel. Felizmente a obra iniciou, e em breve quem trafega por essa rodovia terá mais segurança e conforto”, afirma.
A obra de duplicação da “serrinha” está orçada em aproximadamente R$ 1,255 milhão, iniciando logo após a Igreja Santa Apolônia, no Bairro Patrimônio, e terminando na comunidade de Santa Luzia.