Governo de Siderópolis garante Plano Municipal de Saneamento Básico
O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, conseguiu junto ao presidente em exercício da Casan, César De Lucca, os recursos para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. A reunião aconteceu essa semana, em Florianópolis, e também contou com a presença do Secretário de Finanças, Valberto Berkenbrock.
O plano de saneamento básico custará cerca de R$ 120 mil, e tem como objetivo, ao analisar as atividades setoriais de água, esgoto, lixo e drenagem, e os vetores de transmissão de doenças que a falta destes serviços potencializam, mudar a situação atual para uma situação melhor no futuro.
O município de Siderópolis já concluiu o Projeto de Saneamento, e irá buscar recursos na Secretaria Nacional de Saneamento Básico, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “Com essa parceria com a Casan, vamos retomar o contato junto ao Secretário Leodegar Tiscoski e acreditamos na conquista destes recursos no Governo Federal. Esse investimento trará uma nova realidade a população, por tratar-se de uma questão de saúde pública e melhoria na qualidade de vida”, explica Guinga.