Ginásio 19 de Dezembro é reinaugurado

Após uma longa batalha pela conquista de recursos e para a execução da obra, a prefeitura de Siderópolis entregou na noite desta quinta-feira (7) a comunidade a reforma e ampliação do Ginásio de Esportes 19 de Dezembro. Objetivo principal era adequar a quadra às medidas oficiais exigidas pela Federação Catarinense de Futsal. Assim, o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc voltará a atuar diante do torcedor este ano.

O valor do investimento ultrapassa R$ 300 mil, sendo R$ 250 mil provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado federal Cláudio Vignatti, e o restante de contrapartida do município. A estrutura reformada inclui acesso a cadeirantes, vestiários readequados, sala de troféus, bar, e uma nova cabine de imprensa.

A solenidade de reinauguração contou com a presença do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, do vice prefeito Elvi Donadel, do reitor da Unesc, Gildo Volpato, do presidente da Apofucri José Antonio Carrilho, do presidente da LAC, Ascendino Vicente, vereadores e demais autoridades.

Para o prefeito Guinga a obra é mais uma conquista da administração e que trará nova perspectiva de incentivo ao esporte para, desde as crianças até o time adulto. “Nosso intenção, além de manter o time principal, é continuar o investimento nas categorias de base. A formação de cidadãos de bem sempre será nosso objetivo maior como gestor público”, afirmou.

O primeiro jogo na nova quadra foi realizado entre um combinado da cidade e a imprensa, com vitória do time da casa pelo placar de 3 a 2. A primeira partida oficial que o 19 de Dezembro receberá será no próximo domingo, quando o Siderópolis/Unesc enfrenta a Chapecoense, às 20h30min, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Antes, porém, a equipe de Serginho Lopes encara nesta sexta-feira (8) Ibirama, fora de casa na estréia da competição estadual.

Assista o vídeo do Ginásio