Prefeitura incentiva aumento da produção leiteira

A prefeitura de Siderópolis, através do Programa Pró-leite, implantado no mês de abril deste ano, tem incentivado os produtores de leite a aumentarem a produção. Isso porque o município, que hoje produz apenas 150 mil litros de leite por mês, tem uma demanda superior a 450 mil litros. Como forma de auxiliar os produtores, as máquinas da Secretaria de Obras e Agricultura estão realizando trabalhos nas propriedades na busca do aumento da produção, que hoje tem um déficit de 300 mil litros mensais.

Desde a última semana as máquinas da prefeitura atuam na propriedade de Antonio Carlos Olivo, dono do laticínio Olivo, na comunidade de Santo Antonio. Lá, está sendo acertado o terreno para a construção de mais um galpão de 20 metros de comprimento por 10 de largura. “Nossa intenção aos poucos é aumentar a produção que hoje é de 45 mil litros/mês para 100 mil litros/mês”, explica o micro-empresário.

Os principais incentivos do Pró-leite estão associados a assistência técnica, programa de sementes forrageiras, programa de análise do solo, inseminação artificial, e maquinários. “Nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de vida da família rural”, explica o Secretário de Obras, Vanio Nava.