Siderópolis/Unesc quebra jejum e vence a Chapecoense
O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc quebrou na noite deste sábado (20) um jejum incômodo que já durava mais de 10 meses sem vencer uma partida oficial. A primeira vitória no Campeonato Catarinense da Divisão Especial aconteceu diante da Chapecoense, pelo placar de 3 a 2, no Ginásio 19 de Dezembro, em Siderópolis.
Os comandados de Egídio Beckhauser iniciaram a partida buscando a vitória, mas o primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa Vinicius abriu o placar em jogada ensaiada, Siderópolis 1 a 0. Na seqüência, a Chapecoense alcançou o empate e a virada. No entanto, com apoio do torcedor, o time do sul do Estado buscou forças, empatou e virou o placar com dois gols de Peru. Final, Siderópolis 3 a 2. “A equipe vem numa crescente, e mesmo com as dificuldades conseguimos ter um bom volume de jogo, e tivemos muitas chances de gol desperdiçadas”, explica o treinador.
O Siderópolis/Unesc chega a quatro pontos em três jogos na segunda fase da competição, e enfrenta Florianópolis, fora de casa, na próxima sexta-feira (26), às 20h30min, na seqüência da Divisão Especial. “Essa vitória tira um fardo que os jogadores carregavam há muito tempo. Temos certeza que a partir de agora o trabalho será de mais leveza e alegria”, finaliza Egidio Beckhauser.