Guinga transmite o cargo ao vice, Elvi Donadel

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, transmitiu nesta quinta-feira (3) o cargo ao vice-prefeito, Elvi Donadel, pelas próximas duas semanas. A partir de amanhã, Guinga viaja para a Austrália e Nova Zelândia integrando uma missão técnica internacional organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, com apoio do Sebrae/SC. A transmissão de cargo foi prestigiada pelos vereadores Sérgio Giongo e Adão da Silva, pelo vice-presidente estadual do PDT, Rodrigo Minotto, por secretários e servidores da administração municipal. Esta é a sétima vez que Elvi Donadel assume o Executivo desde o início de 2009. “Desde 2005, primeiro com o Sérgio Giongo, e agora com o Elvi Donadel, sempre conseguimos ter essa harmonia entre prefeito e vice, e por isso sei que a cidade estará em boas mãos nesse período”, afirmou o Chefe do Executivo. Viagem para conhecer o agronegógio O principal objetivo da viagem do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, a Oceania é conhecer o agronegócio daqueles países, especialmente o setor leiteiro e gado de corte. Em Siderópolis está instituído desde o primeiro semestre deste ano o programa Pró-Leite, que visa aumentar a produção leiteira no município para atender, principalmente, os laticínios locais. Atualmente Siderópolis produz cerca de 90 mil litros de leite por mês, sendo que a necessidade somente com os quatro laticínios é de 500 mil litros. O projeto é executado em parceria com a Epagri, e tem até o momento 19 famílias inscritas. A prefeitura auxilia desde a melhoria na infraestrutura, até o fornecimento de sementes forrageiras e subsidio da análise do solo. “Nossa expectativa é conhecer novas técnicas para que possamos aplicar em Siderópolis e ajudar o desenvolvimento da agricultura familiar”, explica Guinga.