Siderópolis trata do Parque Nacional Unesco

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, recebeu nesta terça-feira (7) o presidente do Parque Nacional Dolomitti Bellunesi, Benedetto Fiori. Ele está intercedendo junto a Unesco na criação de um Parque Nacional no município. A carta de intenções da administração municipal foi entregue ainda em 2011, e no mês de março próximo dois técnicos da Itália estarão no Brasil para reconhecimento e levantamento das potencialidades do entorno da área contemplada, localizada na encosta da Serra Geral. Objetivo do município é fomentar o turismo sustentável, a cultura italiana, a enogastronomia e o desenvolvimento tecnológico, industrial e cultural. A criação do Parque Nacional tornou-se possível graças ao Pacto de Amizade assinado em junho de 2010 com a cidade de Belluno. Participaram da reunião o presidente da comissão de acompanhamento do Pacto, José Crepaldi, e representantes da Fundação de Cultura e Departamento de Turismo.