Chuva não ameniza estiagem em Siderópolis
A chuva dos últimos dias não foi suficiente para amenizar o problema da estiagem em Siderópolis. Na segunda-feira (28), oito viagens de caminhão pipa foram utilizadas para abastecer somente a comunidade de Alto Rio Maina, a mais afetada pela seca no município. Foram cerca de 80 mil litros de água para serem distribuídos entre os moradores, já que os poços particulares e da Associação de Moradores continuam secos.
A situação também continua grave em todo o interior, principalmente, nas comunidades de Rio Jordão Médio e Santa Luzia. Os prejuízos ultrapassam R$ 800 mil entre na agricultura e produção de aves. “Temos feito um esforço redobrado para contornar a situação, mas ela vem piorando a cada semana”, explica o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.
O município ainda aguarda posicionamento da Defesa Civil e da Casan para receber ajuda, tanto para o abastecimento das comunidades quanto para o fornecimento de horas máquinas para abertura de poços. “Precisamos urgentemente de uma atenção destes órgãos porque o município tem problemas em suprir todas essas necessidades. A estiagem é muito grande”, finaliza o Chefe do Executivo.