Siderópolis na vice-presidência do Colegiado de Cultura e Turismo da AMREC

O diretor de Turismo de Siderópolis, Dirlei Bortoluzzi, o Dido, é o novo vice-presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Ele foi eleito para mandato de dois anos. A presidência ficou com Orleans, enquanto as secretarias ficaram respectivamente para Forquilhinha e Içara.

“Siderópolis está iniciando o processo de mostrar suas belezas e sua cultura. Essa posição estratégica no colegiado irá auxiliar a região e, principalmente o município, com conhecimentos e resultados”, destacou o diretor, que tem vários projetos a serem desenvolvidos na cidade e que podem ser ampliados para a região.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que está como presidente da Amrec, avalizou a escolha e enfatizou a necessidade de parcerias entre as cidades para evolução turística regional. “Estamos começando gradativamente a trabalhar o turismo em Siderópolis e estar no colegiado da Amrec é fundamental, já que entendemos que o turismo deve ser feito em parceria entre todos os municípios”, lembrou o prefeito.

Com relação as metas do colegiado para 2019, uma das prioridades é encerrar o projeto do FAMTUR de avaliação, que aponta os pontos fracos e fortes do turismo, que neste ano será realizado em Siderópolis e outros quatro municípios.

Com informações da Assessoria de Imprensa da AMREC
Foto: Antônio Rozeng/AMREC