Conhecidos novos membros do Conseg de Siderópolis

Solenidade de posse será definida pela coordenadoria do Conselho de Segurança

Os novos membros que farão parte da Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Siderópolis foram apresentados à comunidade. Com apenas uma chapa inscrita, agora os conselheiros aguardam data da solenidade para posse, que será definida pela coordenadoria da entidade.

A presidência ficou por conta de Erica Barros do Nascimento; vice Vilson Borges de Souza; 1ª secretária, Jatene Vitória de Macedo; 2º secretário, Edson Luiz Sandrini; Diretor Social e de Assuntos Comunitários, Edson Semprebon e Valdemir Carminatti; na Comissão de Ética e Disciplina, Sidnei Moro, Angélica de Leão da Silva, Weriton Ribeiro de Souza, Antonio Anastácio de Souza, Helton Rodrigues da Luz e Dilnei Demétrio.

O Conseg

O Conseg surgiu para criar um espaço onde todos possam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária. O Conselho é um grupo de pessoas de uma mesma comunidade que se reúne para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas que refletem na segurança pública. São meios de estreitar a relação e cooperação entre comunidade e polícia.

O Conseg de Siderópolis é uma entidade que auxilia na segurança pública do município e tem o apoio do Governo Municipal e da Polícia Militar.