Alunos recebem vales livros para a sexta edição da Feira do Livro em Siderópolis

523 vales livros já estão sendo distribuídos entre os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação de Siderópolis. Os vales dão direito à aquisição de um exemplar na sexta edição da Feira do Livro, que acontecerá entre os dias 21 e 25 desse mês, das 9h às 20 horas, no Siderópolis Clube. A entrega dessa sexta-feira, 17, foi feita aos estudantes das escolas municipais Aurora Péterle, do Alto Rio Maina, Jorge Bif, de Vila São Jorge e para a extensão da escola Miguel Lazzarin e Aurora Péterle, no centro de Siderópolis.

O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Unilivros Livraria, e envolve os estudantes das redes pública e particular, com exposição dos projetos literários desenvolvidos em sala de aula.

“A Feira do Livro é um espaço para divulgação e disseminação da leitura, por isso, fazemos questão de distribuir vales e incentivar a participação de todos os estudantes”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “os espaços de visitação e comercialização são abertos a toda comunidade”. De acordo com a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, “para facilitar o acesso, o município irá fornecer transporte para que todas as turmas possam participar da feira”.