Curso de Aplicação de Agrotóxicos é oferecido a agricultores de Siderópolis

Já iniciaram os cursos que estão sendo oferecidos pelo Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O primeiro treinamento foi o de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos, que aconteceu em dois dias, no Sindicato Rural de Siderópolis.

“Foi uma excelente oportunidade que oferecemos aos nossos agricultores. Temos a certeza que serviu muito para conhecimento e aperfeiçoamento de técnicas que podem gerar negócios e fortalecer a agricultura familiar”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Outros cursos

Ainda esse mês outro curso será oferecido, Produção Caseira de Massas para Congelamento. A capacitação acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, das 08h às 17 horas, no Centro Social Urbano. No mês de junho outro curso também já tem data marcada, Cultivo de Plantas Medicinais, será nos dias 03 e 04, das 08h às 17 horas, no Sindicato Rural de Siderópolis. Todos os dois não têm mais vagas disponíveis.

“É uma grande satisfação poder trazer para a população cursos de qualidade e que servirão como incentivo. É um modo de reforçar e trazer o meio empreendedor que a cada dia está ficando mais forte no município”, destacou o responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ronaldo Remor.