Siderópolis inicia caminhada nos Joguinhos Abertos de futsal

A equipe Sub-18 de futsal do Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, entra em quadra na tarde desta quarta-feira, 29, na estreia da etapa microrregional do 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os garotos comandados pelo técnico Nelsinho enfrentam Urussanga a partir das 17 horas no ginásio municipal de Lauro Muller.

Este ano, a competição recebe sete equipes: Siderópolis, Urussanga, Meleiro, Treviso, Criciúma, Balneário Gaivota, e os donos da casa, Lauro Muller. As semifinais e a final estão programadas para o sábado (01/06). Na quinta-feira (30/05), Siderópolis ainda enfrenta o Meleiro às 20 horas. As três melhores equipes classificam para a etapa regional dos Joguinhos Abertos que será disputada na cidade de Sombrio, ainda sem data confirmada.

No microrregional de 2018, a categoria Sub-18 de Siderópolis realizou uma campanha de três vitórias consecutivas e levantou a taça do torneio. A conquista veio com os nove pontos somados contra Lauro Muller, Orleans e Urussanga, sede da competição.