Corpo de Bombeiros de Siderópolis passa a contar com novos equipamentos para combate a incêndio
A Unidade do Corpo de Bombeiros de Siderópolis adquiriu 28 pares de luvas para combate a incêndio que servem para complementar a roupa do bombeiro, chamada de equipamentos de proteção individual (EPIs). As luvas adquiridas são de alta proteção contra o calor e garantem flexibilidade nas ações dos profissionais. Os equipamentos serão utilizados na Unidade do Corpo de Bombeiros de Criciúma, que atende também a população de Siderópolis.
O cabo Mateus de Cristo Martins, da unidade do município, recebeu os materiais do prefeito Hélio Cesa, o Alemão e seu vice, Xande Feltrin. “O bombeiro é um dos profissionais de extrema importância para nossa vida, são heróis anônimos sempre prontos para atender. Devemos a eles nossa gratidão”, disse o prefeito.
As luvas novas substituíram as antigas que tinham baixo índice de proteção. “Nosso trabalho exige situações de extremo desgaste, ficamos expostos a altas temperaturas por longo período de tempo, por essa razão, precisamos nos cuidar o máximo possível”.
O equipamento foi adquirido por meio de um convênio firmado com o Governo Municipal de Siderópolis, que possibilita a transferência dos recursos financeiros arrecadados com taxas de vistoria. Com esse convênio, a unidade já conseguiu adquirir também um desfibrilador cardíaco e um automóvel.