Siderópolis Futsal realiza jogo-treino em Nova Veneza

A equipe de futsal Siderópolis/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri realiza mais um amistoso preparatório nesta quarta-feira, 19. O treino contra o Ohalacrop, de Nova Veneza, ocorre às 19 horas, no ginásio municipal de esportes Alfredo Bortoluzzi, na casa do adversário.

O técnico Nelsinho mantém os treinamentos desde março e se prepara para a disputa do Campeonato Regional da LUD, a Liga Urussanguense de Desportos. “É importante realizar esses jogos contra equipes que disputarão a mesma competição que nós. Precisamos medir o nível que estamos para a estreia da competição”, destacou o comandante.

O Sidera Futsal

O Sidera Futsal estreia na próxima sexta-feira, 28, contra o Legends. A partida ocorre às 20 horas no ginásio de esportes Antônio Espindola Ramiro, no centro de Siderópolis. Este ano, o regional da LUD conta com sete equipes na busca pelo título: Urussanga, Tubarão Sub-19, Forquilhinha, Jaguaruna, Legends, Ohalacrop/Nova Veneza, Orange Futsal e Siderópolis.

No calendário do Sidera Futsal ainda estão os campeonatos da LAC (Liga Atlética Criciumense), e o regional dos Jogos Abertos, competição que o Sidera Futsal foi campeão em 2018, garantindo a vaga na fase estadual. A novidade nos regionais deste ano é que os vencedores da LAC e da LUD disputarão a Copa Sul, campeonato que reunirá os campeões do Sul de Santa Catarina.