Professores de Siderópolis participam de formação do projeto Defesa Civil na Escola
Os Professores das escolas de Siderópolis, Nova Veneza, Orleans e Urussanga estiveram reunidos para a formação de professores multiplicadores do projeto “Defesa Civil na Escola”, com o Coordenador regional de Criciúma, Rosinei da Silveira e a Gerente de pesquisa e extensão, Regina Panceri.
Os encontros aconteceram nos dias 26 de fevereiro e 06 de março, em Urussanga, sendo que no último dia de formação foi assinado o termo de adesão que formaliza o compromisso na execução do projeto.
“Poucos sabem, mas SC é um dos Estados que mais sofreu desastres. Por esse motivo precisamos sempre estar atentos, e muitas vezes é necessário mudanças no nosso dia a dia e nas ações. Mas sabemos que essas mudanças, por questões culturais é algo muito difícil. Por isso a importância de levar esse programa para as escolas. Pois a escola é um espaço de formação, e nesse caso acontecerá implementação de ações de prevenção”, destacou a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro.
O PROJETO
O objetivo do projeto ‘Defesa Civil na Escola’ é disseminar informações por meio dos estudantes e fazer com que toda a população tenha conhecimento de como agir para evitar problemas e também como defender-se preventivamente. Em Siderópolis o programa iniciou no ano de 2017. Os professores participantes tiveram formação com o coordenador, Rosinei da Silveira com o auxílio de materiais para qualificar os participantes. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer visita de campo em algumas cidades como Araranguá, Morro dos Conventos e Maracajá, além de aulas teóricas em sala de aula.