Segunda Mega Liquidação deve movimentar economia de Siderópolis
O setor lojista de Siderópolis no decorrer dos próximos oito dias estará promovendo ofertas e descontos diferenciados em mais uma Mega Liquidação. O evento integra mais de 50 lojas associadas que neste mês liquidam seus estoques em mais uma ação para movimentar a economia do município.
Conforme o Presidente da CDL de Siderópolis, Daniel Gamba, a iniciativa deve promover um aumento de 10 a 15% no número de vendas, o que para ele é um estímulo positivo ao desenvolvimento do comércio local. “Com o sucesso da primeira Mega Liquidação no ano passado, a data foi aguardada pelos comerciantes este ano. Os meses de janeiro e fevereiro apresentam, em maioria, uma queda nas vendas, justamente por ser logo depois das datas comemorativas de final de ano, que são eventos importantes para o número de vendas”, comenta.
Além de movimentar a economia, o evento é mais uma alternativa para compensar as perdas acumuladas durante a pandemia. Conforme o prefeito, Franqui Salvaro o empenho entre os lojistas em organizar a ação e trabalhar preços e ofertas mais atrativas para os consumidores é algo que deve ser valorizado pelo município. “Sabemos que diversos segmentos foram muito impactados pela crise da Covid-19, e o setor lojista é um desses. Em um esforço coletivo precisamos fazer a engrenagem girar. O comerciante trabalhando as estratégias de venda e o sideropolitano contribuindo através da compra local”, pontua.
De acordo com o presidente da CDL, o período gerou déficits em alguns setores e a Mega deve promover o aumento no número de vendas destes setores do comércio. “Nossa campanha é focada no estímulo ao comércio local. Com o apoio da comunidade é possível alcançar tais objetivos. Comprando no comércio local, todos ganham: clientes e comerciantes, assim como o próprio município, que se beneficia com o crescimento e desenvolvimento local”, complementa Gamba.
Os horários de atendimento, durante os 10 dias de Mega Liquidação, que acontece entre os dias 3 e 13 de fevereiro, ficam à critério de cada estabelecimento. A maioria optou por seguir o horário de atendimento usual do comércio: das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, e das 8 às 12 horas aos sábados.