Siderópolis firma termo para auxiliar cadeia produtiva de pecuária leiteira e de corte do município

O Governo do Município de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, firmou termo de cessão de uso de bens móveis com a Associação dos Criadores de Gado Leiteiro e de Corte do Rio Jordão.  

 

O termo autoriza que o município conceda equipamentos com o objetivo de auxiliar a cadeia produtiva de pecuária leiteira e de corte do município, através do melhoramento genético via inseminação artificial, proporcionando vantagens para o agricultor relacionadas à economia, padronização do rebanho e controle zootécnico.

“São atividades que impactam diretamente na economia e no social, não só do município, mas à nível de Brasil”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

 

“Com este ato, estaremos contribuindo para o potencial produtivo dessas atividades. Além, é claro, da melhoria na qualidade ”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Teixeira. ‌Conforme o artigo 2º da Lei Municipal nº 2.413 os bens serão utilizados pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogado no máximo até 2024.