Siderópolis encerra a programação da Semana da Pátria

O Governo de Siderópolis, através da Secretaria de Educação, finalizou na tarde desta segunda-feira, dia 6, a programação da ‘Semana da Pátria’, em alusão ao Dia da Independência do Brasil. Participaram alunos, professores e diretores, representando a rede de ensino, municipal, estadual e particular, autoridades e entidades. O Município não fará o desfile cívico no dia 7 de setembro, por conta da pandemia de Covid-19.

 



A programação teve início no dia 1º de setembro, e se estendeu nos dias 2,3 e 6 de setembro, com apresentações musicais, declamações de poemas, hasteamento das bandeiras, cantos dos hinos Brasileiro, da Independência e de Siderópolis, e a apresentação de fanfarras. Os atos cívicos ocorreram nos períodos da manhã e tarde.

 



“O dia 7 de setembro é uma data em que o nosso país celebra o amor à pátria. Amanhã não poderemos fazer o desfile que demonstra isso, mas isso não diminui o compromisso que devemos ter com o nosso país. Todos nós fazemos parte dessa história e devemos nos perguntar, o que podemos fazer pelo bem do nosso país?”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

 

 


“Nossos alunos são o futuro deste país, por isso a importância de ter feito esta programação, incluindo eles, de uma forma que todas as escolas pudessem participar”, afirmou o secretário de Educação Méricles Rossa.

 



Participaram da programação o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Olírio Cesa, o Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe, a Escola Educacional Fazendo Arte, a Escola de Educação Básica Municipal Jorge Biff, Escola de Educação Básica Municipal Aurora Péterle, Colégio Dom Orione, Escola de Educação Básica Municipal Miguel Lazzarin, Centro de Educação Infantil Municipal Criança Cidadã, Escola de Educação Básica José do Patrocínio, Escola de Ensino Fundamental Deputado Sílvio Ferraro, Escola de Educação Básica Dr Tullo Cavallazzi.