Prefeitura de Siderópolis e Casan discutem ampliação da rede e melhorias no abastecimento de água
Questões relacionadas à expansão da rede da Casan e melhorias no abastecimento de uma região na área central do Município de Siderópolis foram pautas de uma reunião no Paço Municipal na manhã desta sexta-feira, dia 17.
Segundo o prefeito Franqui Salvaro, um dos assuntos foi buscar uma solução para uma localidade que constantemente tem problemas com a falta de água. “Em conversa com o superintendente Gilberto, verificamos o porquê isso ocorre e qual seria a melhor solução para que essa população não seja mais afetada”, afirmou.
Segundo osuperintendente Regional Sul/Serra, Gilberto Benedet Junior, o problema ocorre por conta da cota na rua Josefina Rossa Bettiol, que é bastante elevada. “Vimos se é mais interessante instalar um booster para abastecer essa região, mas a gente vai estar ativando um reservatório que temos aqui no local e acreditamos que em 60 dias essa região vai estar abastecida aqui no Centro com água da Casan”, afirmou. A falta de água em outras localidades do município também foi pauta.
Expansão
Na reunião, também foi discutida a possibilidade de expansão da rede na comunidade de São Martinho Alto. “Estará sendo encaminhada à medida que a população manifestar interesse em fazer a ligação com a rede da Casan”, explicou o superintendente.
O Prefeito Franqui Salvaro destacou ainda o interesse em ampliar o abastecimento de água em localidades rurais do Município. A Casan e o Município, irão iniciar tratativas , visando uma mudança em uma das cláusulas do contrato de programa, a fim de possibilitar essa ampliação de abastecimento de água ou a implementação de sistemas isolados nas comunidades de Rio Jordão Alto, Rio Jordão Médio e Linha Alexandre da Boit.