Obra da garagem em Siderópolis está 85% concluída

As obras de reforma e ampliação da antiga garagem da Secretaria de Obras da Prefeitura de Siderópolis estão com 85% da obra concluída, segundo os engenheiros da administração municipal que fiscalizam a obra. O local já está recebendo pintura, limpeza e os eletricistas estão fazendo a parte elétrica do local. Serão 11.166m² de área e o investimento é de R$ 718.881,30.

Conforme o assessor da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento, Volnei Gregório, a obra deve ser finalizada em menos de 30 dias, se as condições climáticas forem favoráveis. Com a reforma da garagem estão previstos a economia de aproximadamente R$ 8 mil mensais. O local ainda deve abrigar a Secretaria de Agricultura e de Obras.

Conforme o prefeito Franqui Salvaro, a estrutura localizada no bairro Tereza Cristina foi abandonada pela gestão anterior e estava em uma situação precária. “Estamos reconstruindo mais um espaço, o que vai ocasionar em economia do dinheiro público. Zelar pelo patrimônio do município fazendo gestão de excelência, trabalhando para o povo de Siderópolis”, afirmou o prefeito.

Atrasos da obra

A empresa que está executando é a ConstruCID. Ela partiu de um montante de aproximadamente 33% da obra realizada, já que a empresa vencedora da licitação abandonou a obra e foi necessário todos os trâmites para a segunda colocada assumir, o que resultou em praticamente quatro meses de paralisação.