Siderópolis encerra campanha do Novembro Azul com mais de mil consultas médicas

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde de Siderópolis encerra as ações alusivas ao Novembro Azul com um saldo positivo. Foram realizadas 1.079 consultas médicas, incluindo retornos, com homens acima de 35 anos nas seis unidades de saúde do município. Além disso, ocorreram seis palestras de conscientização nas empresas, em uma ação especial voltada para a saúde do homem.

Além das consultas, foram solicitados exames de PSA e exames de rotina, com orientações sobre o diagnóstico precoce. Conforme a secretária de Saúde, Fernanda Frello, o trabalho deste mês teve como objetivo garantir que os homens recebessem o cuidado necessário. “Trabalhamos para que eles tenham acesso à informação sobre a importância da prevenção”, destacou.

O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, mencionou a importância de trabalhar a temática. “Nós buscamos garantir um atendimento completo e acolhedor para os homens. Com as ações que realizamos, buscamos reforçar a importância desse cuidado”, concluiu.