Siderópolis inaugura Capela Mortuária na Comunidade de São Martinho
O fim de semana foi marcado por inauguração e entregas de ordens de serviço. O Governo de Siderópolis inaugurou, no domingo (01/10), a Capela Mortuária na comunidade de São Martinho. A obra, que tem 91m² e capacidade para 50 pessoas, era uma reivindicação antiga da comunidade, já que existia a necessidade de um espaço adequado para reunir familiares e amigos no momento de despedida dos entes queridos.
O recurso para execução da obra, no valor de R$ 200mil, foi uma emenda do deputado estadual Júlio Garcia. Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Franqui Salvaro disse estar feliz em atender a demanda da comunidade. Ele ainda anunciou que a meta da administração municipal é pavimentar a via ao lado da capela até o cemitério, no prazo de conclusão antes do feriado de 2 de novembro.
Ordens de Serviço
Ainda na sexta-feira, dia 29, duas Ordens de Serviço foram entregues anunciando a pavimentação parcial da Estrada Geral Linha Macarini em 860 metros e também os 344 metros da rua Maria Barzan de Menech, no Bairro Tereza Cristina (antiga Estrada de Ferro). No total serão investidos nas duas obras mais de R$ 1,81milhão.
O prefeito Franqui comentou que na Linha Macarini a solicitação é de muitos anos, de muita gente da comunidade e que a prefeitura, com recursos próprios, vai levar a estrada até o topo do morro, chegando a mais de 950 metros de pavimentação. A necessidade de entender a pavimentação é para que o material não volte para cima da pista.
Já na Rua Maria Barzan o prefeito lembra que é uma rua complicada pela inclinação, e que no período de chuvas a prefeitura patrolava a rua e uma semana depois todo o trabalho era levado embora, o que era um custo de frete e combustível. Franqui ainda lembrou, as pessoas da comunidade presente no ato, que administração está buscando um terreno para construção de uma Praça para a comunidade.