Siderópolis se prepara para receber comitiva italiana no próximo dia 18

O município de Siderópolis receberá, no próximo dia 18 de fevereiro, uma comitiva de italianos da cidade de Belluno. Esta semana membros da Associação Bellunesi nel Mondo estiveram no gabinete do prefeito Franqui Salvaro para acertar os detalhes da cerimônia.

Conforme o assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabrício Nunes, a comitiva será recepcionada oficialmente pelas associações, escolas e autoridades na Piazza Nova Belluno, a partir das 9h. Depois, haverá uma agenda oficial no Paço Municipal Antônio Feltrin para tratar das datas de renovação do Pacto de Amizade entre Siderópolis – Nova Belluno – Brasil e Belluno – Itália.

Para o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, as visitas de italianos à cidade, assim como as de sideropolitanos às regiões da Itália, já são tradicionais e devem ser contínuas para manter vivas as tradições. “Precisamos dar continuidade a esses laços para não esquecermos nossos antepassados. Culturalmente, isso impacta outras áreas, como o turismo, a indústria, o comércio e a economia como um todo. Sempre ficamos felizes em receber nossos irmãos italianos”, declarou.

Estiveram presentes na reunião representantes da secretaria de Educação, de Administração e do departamento de Cultura e Turismo, além do vice-prefeito de Siderópolis, Rafael Frello. A comitiva ainda passará por outras cidades da região, como Laguna, Tubarão, Pedras Grandes, Treviso, Nova Veneza e Morro Grande.

Reconhecimento

Um dos participantes da reunião foi o empresário e proprietário do Parque Aguaí, Beto Ferreira. O prefeito e o vice-prefeito aproveitaram a ocasião para parabenizá-lo pela premiação recebida no fim de semana, em Balneário Camboriú.

Para o prefeito, é uma honra poder contar com um empreendimento deste kilate, que auxilia no desenvolvimento turístico do município e de toda a região sul de Santa Catarina.

Beto recebeu o Prêmio Personalidades do Ano, edição 2024, promovido pelo Portal e TV Lithoral News, um reconhecimento na valorização dos profissionais que se destacam no estado de Santa Catarina. A seleção foi realizada por meio de pesquisa de opinião, entre colunistas sociais e formadores de opinião, da região de Balneário Camboriú.